As ações de formação que ministramos e os serviços que prestamos, são orientados por elevados padrões de qualidade consubstanciados nos seguintes pontos:
Qualidade das temáticas e dos programas: constante atualização dos conteúdos programáticos; aposta em temáticas atuais, com índole eminentemente prática orientada para o trabalho na empresa;
Qualidade dos/as formadores/as: os formadores são certificados e possuem uma adequada preparação científica e técnica, bem como uma significativa experiência profissional e pedagógica nas áreas de formação que ministram;
Qualidade dos manuais de apoio e dos meios pedagógicos disponibilizados: os participantes recebem documentação concebida tendo em consideração as particularidades de cada grupo, apostando sempre no rigor técnico e na actualização dos conteúdos neles desenvolvidos; são assegurados os meios pedagógicos necessários à otimização da aprendizagem dos/as formandos/as.
Todos/as os/as consultores/as e formadores/as que colaboram com a TEAMGUARANTEED foram sujeitos a um exigente processo de seleção. Para além da respetiva certificação, possuem vasta experiência profissional e formativa, elevado grau de conhecimentos técnicos e pedagógicos.
Assim, é prioridade garantir uma permanente autoavaliação da atividade, garantindo desta forma a melhoria contínua dos produtos e serviços. As ações corretivas e de melhoria têm como objectivo a promoção da qualidade das intervenções, incluindo a revisão de conteúdos, metodologias, instrumentos e composição de equipas, no sentido da sua constante atualização, de forma a permitir uma contínua adequação das suas intervenções aos objetivos propostos.
A TEAM é uma entidade formadora privada, certificada pela DGERT e desenvolve ações de formação nas áreas:
COMPORTAMENTAL (desenvolvimento de atitudes comportamentais, coaching individual e de equipas, relacionamento intra e interpessoal, assertividade, comunicação, liderança, gestão de equipas, trabalho de equipa, gestão de conflitos, gestão das emoções e inteligência emocional, gestão do tempo, gestão do stress, negociação e persuasão, gestão da mudança, gestão da multiculturalidade, alinhamento estratégico, desenvolvimento de uma cultura de “learning organization”),
FORMAÇÃO DE FORMADORES GESTÃO E ADMINISTRAÇÃO (gestão de empresas, gestão da formação, gestão de recursos humanos, gestão financeira, gestão de escritórios e comportamento organizacional)
SECRETARIADO E TRABALHO ADMINISTRATIVO (administração, secretariado, a trabalho administrativo, atendimento telefónico, receção e acolhimento)
COMERCIAL (técnicas de venda, gestão de cobrança, atendimento comercial, técnicas de negociação, CRM)
QUALIDADE DE SERVIÇO (atendimento ao cliente, qualidade do atendimento, gestão da comunicação com o cliente, gestão da relação com o cliente, gestão de diferentes tipos de clientes e gestão das reclamações)
RESPONSABILIDADE SOCIAL E DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL (responsabilidade social, igualdade de género, violência de género, empreendedorismo, sucessão e desenvolvimento sustentável)
GESTÃO DE PROJETOS (liderança e gestão de equipas de projeto, relação entre diferentes stakeholders, desenvolvimento de cultura de projeto nas organizações)
HIGIENE E SEGURANÇA NO TRABALHO Fornecemos formação à medida, adequada e específica da realidade de cada cliente, como resposta às necessidades efetivas detetadas ao nível do desenvolvimento de competências do indivíduo ou grupo, com quem trabalhamos.
O nosso desempenho conduz e proporciona a aquisição, o desenvolvimento e a consolidação das competências dos/as formandos/as ao nível do saber, saber ser e saber fazer. São utilizadas as metodologias de formação ativa e experiencial, em que consiste na experienciação das atividades pelos/as participantes e na transposição individual das lições de aprendizagem (para o seu dia a dia de trabalho e pessoal). As sessões podem ser desenvolvidas nas instalações do cliente ou em espaços outdoor, que reúnam as condições necessárias e de segurança para o desenvolvimento deste tipo de atividades pedagógicas.
O nosso crescimento e consolidação passam pela sistematização dos nossos procedimentos e pela formalização de práticas de diagnóstico, conceção, desenvolvimento e follow-up das ações. Pretendemos acima de tudo prestar o melhor serviço, que vá ao encontro das necessidades e expetativas com quem colaboramos.
Trabalhamos com conceitos únicos para o desenvolvimento de indivíduos e organizações e cada programa interventivo é concebido à medida.
Recorremos à abordagem da aprendizagem experiencial com simulações de negócio que envolvem de forma ativa pessoas e equipas na resposta a desafios mobilizando diretamente as competências a desenvolver.